sexta-feira, 6 de maio de 2011

MILENA NO QUENTE DA NOTÍCIA

Nesta sexta -feira ( 06 ) no Programa O QUENTE DA NOTÍCIA a Vice - prefeita Milena Galvão concedeu a 1ª entrevista após deixar a direção do Hospital Padre João Maria, Milena se disse surpresa com as informações dadas sobre aquela casa de saúde.
" Estava em São Paulo acompanhando meu pai num check - up mas vi pela imprensa os fatos sobre o hospital.Inclusive a Governadora Rosalba Ciarline foi induzida por correligionários a dizer que a dívida era muito maior quando na verdade não chegava a 800.000 mil,conforme a documentação que recebi ao deixar a direção do hospital."
SOBRE AS DÍVIDAS
As dívidas são da Fundação Padre João Maria que teve de suprir as necessidades do hospital, sobretudo com médicos, já que essa atribuição não vinha sendo cumpridas pelo estado. Se há dívidas do Padre João Maria é que elas foram necessárias. A Fundação que é ligada a igreja foi o grande suporte para sanar as dificuldades do hospital. Sem esse braço forte o hospital talvez já tivesse fechado, disse Milena, acrescentando: "Quando deixei o hospital o déficit mensal era de 90 mil,hoje chega a 138 mil."
OBRAS
Milena disse também que ao assumir a direção do hospital em junho de 2005 encontrou um débito de seu antecessor o médico Dr Eduardo Pontes de pelo menos 200 mil reais saneou a dívida e em 3 meses já havia saldos que deram-lhe a oportunidade de realizar as seguintes obras:
1 - REFORMAS DE APARTAMENTOS E ENFERMARIAS;
2 - REFORMA DA CAPELA DO HOSPITAL;
3 - AQUISIÇÃO DE UMA BRINQUEDOTECA;
4 - CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CAIXA D'ÁGUA.
PROJETOS
Naquela casa de saúde Milena afirmou ter desenvolvido vários projetos: Assitência aos Diabéticos, Social indo aos bairros e sítios com a equipe do hospital.Instituição do setor de humanização do hospital.
"Eu tive a minha gestão aprovada pelos que fazem o hospital. Perguntem aos que trabalham lá como era antes?Recentemente visitei o hospital e funcionários vinham me abraçar dizendo da saudade que sentiam da nossa gestão."
FALHA DO MUNICÍPIO
Ela disse que esteve por mais de uma vez com o prefeito Geraldo Gomes e demais autoridades da saúde alertando sobre o problema do não atendimento da saúde básica que sobrecarregava o hospital mas o município nunca deu a contrapartida.
CANDIDATURA
Milena atribuiu a culpa que querem jogar sobre seus ombros com relação a crise do hospital ao fato de está de relações cortadas com o prefeito Geraldo Gomes e ter anunciado sua candidatura a prefeita em 2012.
" Sou ficha -limpa nunca respondi nem respondo a nenhum processo, afirmou Milena acrescentando ter sido convidada pelo Deputado Federal Henrique Alves para ingressar no PMDB local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário